• Dr. Ricardo

Seis formas não habituais de se queimar calorias


Queimar mais calorias pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo em níveis saudáveis. Exercício e comer os alimentos certos são duas formas eficazes de fazer isso. No entanto, também existem algumas maneiras mais incomuns para aumentar o número de calorias que você queima. Aqui estão seis maneiras não convencionais para queimar calorias.

1. Exposição ao frio

A exposição a temperaturas frias pode ajudar a aumentar a sua taxa metabólica pelo estímulo à atividade da gordura marrom em seu corpo. Esse tipo de gordura corporal tem um efeito muito diferente. A gordura branca promove a inflamação, resistência à insulina e armazenamento de gordura. Por outro lado, a gordura marrom aumenta a queima de calorias e pode ser útil para perder peso e controlar o diabetes. Já foi demonstrado que a queima de calorias de gordura marrom varia entre os indivíduos. Em geral, as pessoas obesas parecem ter gordura marrom menos ativa do que as pessoas magras. Estudos em humanos têm demonstrado que a exposição a temperaturas baixas pode aumentar significativamente a queima de calorias, dependendo da quantidade de gordura marrom ativa no corpo. Além do mais, você não precisa suportar temperaturas de congelamento para obter este benefício. Em um estudo, homens jovens saudáveis ​​com composições corporais semelhantes permaneceram num ambiente de 19 ° C durante duas horas. Embora a queima de calorias tenha aumentado em todos os homens, o efeito foi três vezes maior em homens com a maior atividade de gordura marrom. Em outro estudo, quando 10 homens jovens magros foram regularmente expostos a uma temperatura de 17 ° C durante duas horas, queimaram um adicional de 164 calorias por dia, em média. Algumas maneiras de obter os benefícios da exposição ao frio incluem reduzir ligeiramente a temperatura em sua casa, tomar banho frio e andar fora de casa no tempo frio. 2. Beba Água Fria

A água é a melhor bebida para matar a sede e ficar bem hidratado. Beber água também tem mostrado aumentar temporariamente o metabolismo em estudos de adultos e crianças normais e com excesso de peso. Além disso, alguns estudos sugerem que você pode ser capaz de maximizar esse efeito por beber água fria. Um grupo de investigadores relataram que 40% deste aumento na taxa metabólica é um resultado do seu corpo aquecendo água à temperatura do corpo. Dois estudos em adultos jovens descobriram que beber 500 ml de água fria aumentou a queima de calorias por 24-30% durante 90 minutos. No entanto, o número de pessoas estudadas foi relativamente pequeno, e a investigação adicional sugere que o efeito da água sobre a taxa metabólica pode variar de pessoa para pessoa. Por exemplo, um outro estudo em adultos jovens saudáveis, descobriu que beber 500 ml de água fria aumentou o gasto calórico por apenas 4,5% durante 60 minutos.

3. Mascar chicletes

O uso de goma de mascar promove a sensação de saciedade e reduz a ingestão de calorias em lanches. Há também algumas evidências de que ele pode ajudar a acelerar o seu metabolismo. Em um pequeno estudo, homens com peso normal queimaram significativamente mais calorias após as refeições quando eles mascavam chiclete depois de comer. Em outro estudo, quando 30 homens e mulheres jovens mascavam chiclete por 20 minutos após cada refeição, a sua taxa metabólica foi maior do que quando eles não mascaram chiclete. Além disso, esta taxa manteve-se mais elevada após uma noite de jejum. Certifique-se de escolher goma sem açúcar, a fim de obter esses efeitos benéficos sobre o metabolismo e proteger a saúde dos seus dentes.

4. Doe Sangue

Doar sangue pode salvar a vida de alguém em necessidade. Além disso, ter seu sangue colhido aumenta o número de calorias que você queima, pelo menos temporariamente. De acordo com fontes on-line, os pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego descobriram que doar um litro de sangue queimou 650 calorias, em média. Embora o estudo não esteja disponível para verificar este dado, um aumento substancial no consumo de calorias faria sentido. Quando você doa sangue, seu corpo usa a energia para sintetizar novas proteínas, células vermelhas do sangue e de outros componentes do sangue para substituir o que foi perdido. Claro, a doação de sangue não é algo que você pode fazer todos os dias. Em geral, você precisa esperar pelo menos oito semanas entre as doações, a fim de reabastecer seu suprimento de sangue. Além disso, a pesquisa sugere que a doação de sangue pode oferecer vários benefícios à saúde, incluindo a redução de marcadores inflamatórios, aumentar a atividade antioxidante e redução do risco de doença cardíaca. Mas o mais importante, sempre que você doar sangue, você está potencialmente salvando vidas. 5. Inquietação

Exercício queima calorias e ajuda você a ficar em forma. No entanto, formas mais sutis de atividade física também podem aumentar a sua taxa metabólica. Este conceito é conhecido como termogênese não associada a exercício (NEAT), que inclui inquietação. Inquietação envolve mover partes do corpo de uma forma inquieta. Exemplos incluem ficar saltando com uma perna quando sentado, batendo os dedos sobre uma mesa e brincando com anéis. Em um estudo, as pessoas que se mexem enquanto sentado ou em pé queimaram cinco a seis vezes mais calorias, em média, do que quando se sentaram ou ficaram imóveis. Outro estudo descobriu que as pessoas com os pesos corporais mais elevados experimentam o maior aumento na taxa metabólica em resposta à inquietação e outros tipos de atividade termogênica não associada a exercício. Em alguns casos, a NEAT pode contribuir significativamente para a conta diária de calorias. Por exemplo, um grupo de pesquisadores sugeriu que a inquietação pode queimar até 2.000 calorias adicionais por dia, dependendo do peso e nível de atividade de uma pessoa. Com base na sua capacidade de queimar calorias e evitar o ganho de peso, alguns especialistas estão chamando as pessoas a incorporar a inquietação e outras formas de atividade não-exercício em suas vidas diárias. Outras maneiras de se beneficiar de NEAT incluem usar mais as escadas, trabalhar em pé e atividades de limpeza.

6. Rir frequentemente

Dizem que o riso é o melhor remédio. Na verdade, a investigação confirmou que o riso pode melhorar muitos aspectos de saúde física e mental, incluindo a memória, a imunidade e a função arterial. Além disso, rir também queima calorias. Em um estudo, 45 casais assistiram a filmes. Quando eles riram durante os filmes engraçados, sua taxa metabólica aumentou em 10-20%. Embora isso não seja muito, rir regularmente ainda é uma ótima maneira de melhorar sua saúde geral e torná-lo mais feliz também.

#Obesidade

452 visualizações